sábado, 11 de agosto de 2007

OXUM PANDÁ - NÃO HÁ SILÊNCIO (2000)


ENTIDADE CULTURAL AFOXÉ OXUM PANDÁ

Louvar através do canto e dança os ritmos culturais e religiosos dos diversos grupos étnicos oriundos do continente africano, aqui no Brasil, é a principal finalidade do afoxé.

O AFOXÉ OXUM PANDÁ

Um grupo de amigos resolvem em janeiro de 1995, na cidade de Olinda-PE, fundar a ENTIDADE CULTURAL OXUM PANDÁ. Dedicando a oxum orixá da riqueza e fecundidade indumentados de amarelo e branco, os brilhantes do Afoxé Oxum Pandá costumam sair pelas ruas de Olinda e Recife cantando músicas em Português e também Yoruba, no ritmo Ijexá utilizando instrumentos de origem afro-brasileia. tais como:

(ATABAQUES, AGOGOS, TANTANS, ABÉ (CABAÇAS) E TIMBAUS)

São onze anos de história, onde o Afoxé Oxum Pandá tem feito apresentações nos mais diversos locais e como parceiros em vários projetos culturais em nível estadual nas cidades de Camaragibe, Gravatá, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns. Interestadual: Bahia em março de 1998 e outubro de 2000, Rio de Janeiro em julho de 2000.

Durante sua trajetória, o Oxum Pandá gravou 02 CDs, Não há Silêncio, em 1999 e Brilho do Sol, em 2004.

O Afoxé Oxum Pandá tenta através do seu espetáculo mostrar um pouco da magia que se encontra nos desfiles de AFOXÈS tanto em Salvador como em Recife e Olinda, formado por um corpo de ALABÊS, músicos de candomblé dentro dos preceitos religiosos afro-brasileiro e também contando com bailarinos de formação atestada por autoridades da dança popular em Pernambuco, durante aproximadamente 01:20 (uma hora e vinte minutos) onde se desenrola um desfile de músicas feitas para a entidade cortejos dos afoxés nas ruas durante o carnaval e outras feitas populares e danças rituais dos ORIXÁS (entidade da religião afro-brasileira). Tudo isso mostrado de forma alegre e contagiante, com proposta de representar a tradição dos AFOXÉS de Pernambuco

Faixas:
1.Abadá À Oxum1:30
2.Náo Há Silêncio5:20
3.Festa Nagô3:14
4.Cidade Linda3:24
5.Oxum Pandá4:23
6.Severina Paraíso2:52
7.Rosas Para Iemanjá2:17
8.Princesa Negra2:24
9.Se Náo For Com Você3:25
10.Afoxés De Olinda3:05
11.Faz Uma Festa3:13
12.Linda Situação2:30
13.Segura Eu2:11
14.Orixalá2:24


download do disco

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que parou de postar? Parou por quê?

Abç.

Valter

Anônimo disse...

Parabéns! Muito bom o Blog!
É pena que os links para dowload não estão funcionando!
Se queres ajuda, podes contar comigo!

Maria Carmen
kukukaya@gmail.com

Anônimo disse...

reupload please my brother